sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fim de tarde.


- Foi bonito, não foi?

Estavam sentados na praça, ao lado de sua arvore favorita. Ela o ligou dizendo que queria conversar e minutos depois os dois estavam ali, sentados lado a lado. Ele se continha a escutar e responder quando ela lhe perguntava algo. Ela apenas fitava a grama, as flores, as arvores... e falava. Falava lento e pausadamente. No telefonema não foi dito o assunto tão importante da conversa, mas ali, enquanto ela falava, ele sentia, sabia o que era. O ar denunciava o clima de fim, naquele fim de tarde.

- Sim, foi. - Respondeu e logo o silêncio ocupou o espaço vazio que as palavras deixaram. Ela sorriu, um sorriso triste, bem triste e, ao mesmo tempo, tão leve.

O sol se escondia entre as folhas das arvores enquanto o céu explodia em cores, cores que começavam a ir embora para dar lugar a um céu escuro e estrelado.

- Eu me senti feliz.
- Hum... Isso está acabado, não é?
- O sol está se pondo... - Falava enquanto fitava o céu.
- Você está partindo como ele? - Ele estava cabisbaixo, com um olhar fixo em uma pedrinha perto do seu pé. Não estava sorrindo, não estava feliz. Ele realmente gostava dela e não queria que ela se fosse, que tudo acabasse.

Ela se virou para olhá-lo e o abraçou de lado, meio desengonçado, com muito afeto.

- Promete se cuidar?
- Prometo sobreviver. - Encerrou a frase com um sorriso seco no rosto, ela continuava a fitá-lo e sentiu ali, ao terminar da fala, sua deixa.
- Só quero que guarde boas lembranças de mim, farei o mesmo com você. Se cuida menino, se cuida e fica bem, fica feliz. Tudo acabou, afinal. Mas foi eterno, foi bonito enquanto durou.

O céu estava escuro e a temperatura baixando. Faziam mais ou menos uns 15°C e começavam a surgir estrelas no céu quando ela se levantou. Ela o olhou  mais uma vez antes de ir embora e o beijou no rosto. Os olhos deles estavam úmidos e seu rosto quente.

Parecia cena de filme: luar, estrelas, frio, lágrimas francesas, mocinha indo embora. Era uma cena triste de filme onde o romance chegava ao fim.

1 comentários:

Ielison disse...

é sempre um cenário bonito para momentos que alguns julgam ser tristes