quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Teu reflexo.


Quando me olho no espelho começo a lembrar daqueles dias de verão há tanto tempo atrás. Aqueles quinze dias apenas. Foi nele que comecei acreditar que mágica existe e com ela, pessoas mágicas. Era o primeiro dia, tinha acabado de chegar de viagem. Depois de arrumar uma série de coisas fui à praia, a casa que eu estava ficava de frente a ela e era onde passaria meus quinze dias de paz.

Eu estava sentada na beira do mar vendo o céu e antes do pôr-do-sol, comecei a caminhar. Caminhava pela praia quando vi um par de pegadas que não me pertenciam. Olhei em volta e um pouco a frente vi alguém sentado na areia fitando o horizonte, tinha cabelos um pouco longos que balançavam com o vento. 

Eu não mais caminhei. Fiquei estagnada olhando aquela cena, o menino e o mar. Passou-se pouco tempo e então você percebeu que eu estava ali e virou para me olhar. Ficamos nos olhando por bastante tempo, eu diria, até que você sorrio e pôs a mão ao seu lado, como se estivesse me chamando para sentar. E eu fui.

Você me disse oi e foi ai que toda a magia começou. Começamos a conversar e parecíamos velhos amigos de infância, eu adorava sua capacidade de me fazer rir. O sol se pôs e eu tive que ir. Você segurou minha mão firme e foi comigo, caminhando até minha casa. Agora não tinha apenas um par de pegadas, eram duas, e como eu gostava disso... Você se despediu me dando um beijo no rosto, eu não queria te dizer tchau.

Mal nos conhecíamos e já fazíamos planos, um deles era de nos encontrarmos cedo, antes do sol nascer, na frente da minha casa. Eu fui, te encontrei. Demos um abraço longo, como duas pessoas que viajaram por muito tempo e só então se viram. Eu gostava disso. Sentamos na areia, eu encostei a cabeça em teu ombro e vimos o sol nascer juntos.

Os dias se passaram rápido, incrivelmente rápido. Em um piscar de olhos já era o décimo quinto dia e eu tinha que ir, eu não queria ir. Era como uma das minhas músicas preferidas de Los Hermanos: eu encontrei quando não quis mais procurar o meu amor. Eu não te procurei e te encontrei, e não queria ter que me despedir.

Tínhamos marcado uma hora para nos despedirmos, naquele lugar onde tínhamos nos conhecido. Eu cheguei e você já estava lá. Era como no primeiro dia, você estava sentado na areia fitando o horizonte, mas dessa vez tinha uma rosa na mão. Você se virou, me viu e foi ao meu encontro. Nos encontramos. 

Eu pulei em teus braços com os olhos marejados. Eu não queria te deixar, tinha muito medo de te perder. Você me disse algumas palavras sussurradas, e entre elas prometeu que me esperaria e então eu fui. 

É incrível como realmente sempre lembro dessa história todas as vezes que acordo e me ponho em frente ao espelho. Não é algo planejado, é que enquanto me olho sempre te vejo refletido ao fundo, dormindo. É lindo, tão lindo. É como se os sonhos se realizassem. 

Você me esperou e eu te roubei pra mim.

0 comentários: