segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pra quê?

Há um tempo atrás, roubaste meu coração e em troca me deste o 'dom' de escrever. Bem, de inicio eu achava a troca muito justa. Quão iludida eu estava... Pensei "ele quer meu coração e vai cuidar bem dele", eu realmente não sabia que você não é e nunca foi homem suficiente para ter algo tão valioso assim.

Nos primeiros dias regaste meu coração com doces ilusões, com palavras bonitas e com promessas para um futuro em que permaneceríamos juntos. Meu coração se sentia feliz e então senti vontade de usar esse tal dom de escrever que me destes, não precisou de muito para que eu me apaixonasse por ele.

Escrevia as coisas mais lindas e amáveis para você, e se quer pensava em cansar. Escrevia por prazer, por amor. Sim, eu amava você. Mas você acorrentou meu coração e o jogou em um rio, nem se quer se importou com os gritos sufocados dele, nem se quer olhou para trás ou pensou em mudar de idéia. Você se mostrou o homem de gelo, a indiferença em pessoa... E eu continuei a escrever.

Eu não entendi por que você fez aquilo, porque matou todas as promessas... Meus textos continuaram lindos, dizem que pra ser um bom poeta só basta ser triste... Eu me sentia uma poetiza nata, já que mais triste não tinha como ficar. Eu te amei e te esperei, em cada entrelinha de cada rabisco que eu fiz; respirar doía, tudo em mim doía, sua ausência quase me matou. Mas aos poucos meu sentimento foi morrendo, e com ele foi morrendo também uma parte de mim. Fiquei fria, sem amor; já estava sem coração mesmo, não fazia diferença. A única coisa que eu amava era o dom que você me deu. 

Finalmente chegou a hora em que o meu sentimento por você morreu de uma vez, você foi embora de mim. Feliz? Teria sido, se você não tivesse levando consigo esse meu único amor; você matou meu coração, meus sentimentos e, como se não bastasse, levou consigo a única coisa boa que você realmente me deu, meu dom de escrever. E agora eu te pergunto, pra quê?

-

Tava limpando minha pasta, encontrei esse velho texto e me deu vontade de postar; ele faz parte de uma série de coisas as quais não vou esquecer. Enfim ;*

0 comentários: